quinta-feira, 23 de junho de 2011

Espaço Aberto debate a cadeia produtiva do Aço


Nesta quinta 23, converso com a jornalista Miriam Leitão sobre a pesquisa O Aço da Devastação, que apresenta os problemas ambientais e trabalhistas na cadeia produtiva do Aço.
O Espaço Aberto Miriam Leitão vai ao ar pela Globonews hoje às 21hs25min. Tem reprise sexta 8hs30min e 16hs30min.
O lançamento da pesquisa aconteceu quarta 22 em São Paulo. Participaram diversas organizações da sociedade civil, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e CUT.
O Observatório Social, as entidades que integram o Comitê de Monitoramento do Pacto do Trabalho Escravo, conjuntamente com outras organizações, iniciam agora uma série de iniciativas para interromper os processos predatórios nas siderúrgicas instaladas no polo de Carajás.

Atualizado na sexta 24:
Clique aqui para assistir o Espaço Aberto Miriam Leitão.

Um comentário:

  1. Oi Marques, fiquei te conhecendo em sua entrevista com a Miriam Leitão.
    Ao mesmo tempo que gostei muito de te ouvir, fiquei muito triste com o assunto. Moro no interior de Minas Gerais, em uma região cheia de mineradoras e siderúrgicas e me preocupo muito com a degradação da natureza aqui. As montanhas estão se tornando piramides, as cachoeiras diminuindo o fluxo de água, as árvores sumindo. É desolador. Queria poder fazer mais, mas não sei como. Mas tenho esperança que um dia melhore, principalmente quando vejo pessoas como você.

    ResponderExcluir